Quando anunciada em julho de 2022 pelo atual governador Ibaneis Rocha (MDB), a vice Celina Leão (PP), tornou-se vidraça dos próprios adver...
Quando anunciada em julho de 2022 pelo atual governador Ibaneis Rocha (MDB), a vice Celina Leão (PP), tornou-se vidraça dos próprios adversários que se dizem aliados do emedebista
Celina e Ibaneis Rocha vivem um casamento sólido na política. A Leoa ganhou notoriedade antes mesmo do afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal, com os atos de vandalismo por parte de bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Ibaneis prestou voluntariamente depoimento na Polícia Federal (PF), onde ressaltou que o plano de segurança de Brasília foi sabotado.
Ibaneis apresentou aos investigadores as trocas de mensagens com o ex-secretário de Segurança, Anderson Torres; com o ex-secretário interino de Segurança Fernando de Souza Oliveira e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ele ressaltou que assim que viu os atos de vandalismo reagiu energeticamente.
Notícias veiculadas em vários portais noticiam que a governadora em exercício do Distrito Federal, está articulando um impeachment contra Ibaneis Rocha, mas se esquecem que Celina fez a mexida do xadrez político no DF ao descobrir as traições do ex-governador José Roberto Arruda – que desagradou interlocutores dos dois lados.
Ela acreditou no projeto político e costuma dizer que a união levou a vitória da chapa. “O problema na política é a fofoca, a intriga é a confusão que às pessoas colocam os grupos para brigarem” .
A governadora em exercício, tem afirmado a Ibaneis que sua decisão permanece, e nada muda no governo do DF, principalmente na equipe – mesmo com aval do emedebista de tocar o governo – Celina tem dito que é muito grata a Ibaneis.
A Leoa não esquece do convite feito por Ibaneis com a traição de Arruda – ele convidou Celina e retirou apoio a Flávia Arruda para o Senado, viabilizando a vitória de Damares Alves (Republicanos).
A interina mostrou sua lealdade ao chefe do Buriti em reunião com presidente Lula com representantes dos Estados e a com as cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do ministério Público.
“O governador eleito aqui do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é um democrata”, declarou Celina.
Segundo ela, o chefe do Executivo distrital afastado “sabe o que significa o ataque aos Poderes da República” e complementou “Nós temos certeza de que não tem a participação do governador Ibaneis, eu quero deixar o registro. Porém, mais importante do que isso é reafirmar que o governo do Distrito Federal é um governo que coaduna com a democracia”, disse Celina
Nenhum comentário