iPhone 15 Pro: problemas de superaquecimento não são culpa do chip, diz Kuo - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

iPhone 15 Pro: problemas de superaquecimento não são culpa do chip, diz Kuo

  Após  reclamações de usuários   e   alguns testes comprovarem   que os   iPhone 15 Pro   e   15 Pro Max   esquentam muito, o analista Ming...

 Após reclamações de usuários e alguns testes comprovarem que os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max esquentam muito, o analista Ming-Chi Kuo resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Para ele, o problema não está relacionado ao chip Apple A17 Pro produzido pela TSMC dentro do processo de 3 nanômetros. Na verdade, a culpa por esse superaquecimento é de um projeto falho para a dissipação de calor.

 

a principal causa do problema de aquecimento está relacionada aos compromissos feitos no projeto do sistema térmico. [A Apple queria] um peso mais leve, como a área de dissipação de calor foi reduzida e há o uso de uma estrutura de titânio, isso impacta negativamente a eficiência térmica.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Kuo também afirma que a Apple se preocupou muito em reduzir o peso dos novos iPhones para comprovar que o titânio era um material superior. Com isso, a empresa deixou de investir e até piorou o sistema de arrefecimento dos aparelhos.

 

A redução de peso chegou a 19 gramas. Pode parecer pouco, mas isso faria muita diferença se a empresa tivesse usado essa margem para melhorar o resfriamento do aparelho com uma câmara de vapor.

Por fim, o analista prevê que a Apple lançará uma atualização de software para resolver o problema, mas é claro que isso pode resultar em corte no desempenho do chipset Apple A17 Pro.

Ele também adverte que se a Apple não fizer esse ajuste, certamente as vendas da linha iPhone 15 serão prejudicadas, uma vez que os clientes não estão gostando do fato do smartphone esquentar muito.


Fonte: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n212112/apple-iphone15-pro-problema-aquecimento-kuo.html

Nenhum comentário