O deputado Iolando (MDB) comemorou a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) dessa sexta-feira, 06/10, a abertura do procedimento licitató...
O deputado Iolando (MDB) comemorou a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) dessa sexta-feira, 06/10, a abertura do procedimento licitatório 008/2023 – DECOMP/DA - para reforma e ampliação do pronto socorro do Hospital de Brazlândia.
Com investimento de R$ 22.904.742,99, a disputa será em modo aberto para contratação de empresa especializada para a execução das obras. Está incluso também a construção de nova subestação de energia na regional de saúde, além de uma sala de tomógrafo e novos leitos.
Para o deputado Iolando é uma grande conquista para a comunidade de Brazlândia e região, é a realização de um sonho. “Tenho acompanhado todas as demandas da Saúde de Brazlândia e sempre trabalhei para que nossa população tenha uma saúde com mais qualidade. Conseguimos trazer a Unidade de Pronto atendimento (UPA) e agora, com apoio do nosso governador Ibaneis Rocha, vamos ampliar o hospital, com novas salas de atendimento, novos leitos e uma sala para tomógrafo”, destacou o parlamentar.
O projeto propõe um aumento de espaço no hospital com mais de 1.525 mil metros, totalizando 2,5 mil metros quadrados de área construída, ao final da obra. Serão 60 novos leitos, entre enfermaria e retaguarda. O novo ambulatório pediátrico somará 526 metros quadrados. O hospital também ganhará um novo ambulatório adulto com o mesmo tamanho.
Iolando destacou ainda que as novas adequações proporcionarão aos pacientes um atendimento privativo e mais humanizado. Além disso, a modernização da subestação de energia é um dos pontos mais importantes da revitalização, pois vai permitir que a unidade de saúde receba um aparelho de tomógrafo, essencial para detectar patologias.
Os setores contemplados são: Unidade de pronto atendimento, unidade da agência transfusional, unidade de odontologia ambulatorial, laboratório de análises clínicas e unidade de cirurgia ambulatorial, além da adequação do estacionamento que terá cerca de cem vagas disponibilizadas e fluxo exclusivo para ambulâncias em função do transporte de pacientes em emergências.
O projeto foi elaborado visando atender as necessidades previamente estabelecidas pela equipe de profissionais que atuam no hospital, proporcionando um atendimento mais qualificado e humanizado aos usuários e um ambiente mais confortável para os profissionais.
A unidade, que atende moradores da região de Brazlândia, Águas Lindas, Padre Bernardo, Padre Lúcio (GO), entre outras cidades vizinhas, tem mais de 44 anos de construção e sua edificação encontra-se em estado crítico de conservação dificultando a melhoria nos atendimentos.
Por: Samuel Barbosa
Fotos: reprodução
Nenhum comentário