Elevado está sendo reconstruído para garantir uma travessia mais segura aos produtores rurais de Brazlândia As obras de reconstrução da nova...
Elevado está sendo reconstruído para garantir uma travessia mais segura aos produtores rurais de Brazlândia
As obras de reconstrução da nova ponte sobre o Córrego do Pulador, em Brazlândia, chegaram à etapa de encabeçamento da estrutura que dará suporte ao elevado. Ao todo, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 261 mil na execução da passarela, que irá beneficiar diretamente 500 moradores da área rural da cidade.
A administradora regional de Brazlândia, Luciana Lima, afirma que o elevado terá grande impacto na comunidade rural da região. “Isso porque somos os maiores produtores de folhagens, morango e goiaba e a ponte irá ajudar no escoamento da produção agrícola, melhorando a trafegabilidade”, completa.
Parte do material para a fabricação da armação de ferro da atual passarela foi doada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o que ajudou a reduzir os custos da obra.
Mais entregas
Assim que concluída, esta será a segunda ponte recuperada pelo GDF na região do Córrego do Pulador. Este ano, a estrutura que liga Brazlândia à comunidade da Cascalheira também foi reformada, facilitando o acesso para a população rural. A obra foi necessária, na ocasião, após a estrutura, feita de terra compactada, não ter suportado as fortes chuvas que assolaram a cidade.
Para corrigir o problema, a Administração Regional de Brazlândia, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o DER, instalou muros de gabião – estrutura de contenção composta por elementos metálicos – para dar sustentação à via, com galerias de águas pluviais de dois metros de largura por dois metros de altura, paralelamente às manilhas existentes, reforçando a drenagem.
Assim que concluída, esta será a segunda ponte recuperada pelo GDF na região do Córrego do Pulador. Este ano, a estrutura que liga Brazlândia à comunidade da Cascalheira também foi reformada, facilitando o acesso para a população rural.
Fonte: A notícia certa
Nenhum comentário