Juscileia trouxe medalhas de ouro na prova individual e de dupla feminina e prata na dupla mista: “O Compete Brasília faz a diferença...
Juscileia trouxe medalhas de ouro na prova individual e de dupla feminina e prata na dupla mista: “O Compete Brasília faz a diferença; por meio dele é possível que o atleta participe de torneios, buscando resultados” | Foto: Divulgação/SEL
Apoiada pelo programa Compete Brasília, a paratleta Juscileia Silva garantiu três pódios na competição, realizada na África até o dia 7 deste mês
Aluna do Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Recanto das Emas e lotada há três anos na Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a paratleta Juscileia Silva vem garantindo resultados expressivos no parabadminton. Sua mais recente conquista foi durante o Campeonato Internacional de Parabadminton de Uganda, na África, encerrado no dia 7 deste mês.
Juscileia, que é apoiada pelo programa Compete Brasília, comemora o resultado e fala sobre a eficiência do programa: “Eu vejo o Compete Brasília como um dos principais projetos da SEL. Muitas vezes o atleta tem a preparação para competir, mas não tem condições financeiras de arcar com as viagens. O Compete faz a diferença; por meio dele é possível que o atleta participe de torneios, buscando resultados”.
A paratleta foi destaque ao garantir três pódios no torneio – ouro na prova individual, ouro na dupla feminina e prata na dupla mista – ao lado de Aquelton Macedo, também aluno do COP. No individual, a brasileira precisou reverter cenário adverso diante de Sarah Nazziwa, de Uganda. Ela saiu atrás, mas mostrou poder de reação e, a partir do segundo set, dominou o confronto, finalizando com a vitória por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/3 e 21/7.
“Esse triunfo não é apenas uma prova do talento individual, mas também um exemplo inspirador de como o apoio institucional do governo pode intensificar o potencial humano”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Incentivo
O objetivo do programa Compete Brasília é financiar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em competições dentro e fora do país. Para se inscrever, não há limite de idade ou de renda. A solicitação deve ser feita pelo site da SEL, atendendo ao prazo de 40 dias antes para competições nacionais e 60 dias para as internacionais.
Nenhum comentário