De acordo com o que aponta Paraná Pesquisas, Lula venceria todos os cotados para substituir Bolsonaro em 2026 - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

De acordo com o que aponta Paraná Pesquisas, Lula venceria todos os cotados para substituir Bolsonaro em 2026

   Instituto testou eventuais candidaturas de Michelle, Tarcísio, Ratinho Jr. e Romeu Zema contra o atual presidente. O presidente  Luiz Iná...

  

Instituto testou eventuais candidaturas de Michelle, Tarcísio, Ratinho Jr. e Romeu Zema contra o atual presidente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os nomes ventilados pelo bolsonarismo para concorrer nas eleições presidenciais de 2026. É o que revela uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira 29 pelo instituto Paraná Pesquisas.

Entre todos os cenários propostos pelo instituto, quem mais se aproxima de Lula é o próprio Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível. No cenário em que o nome dele é apresentado, Lula tem 38,3%, enquanto Bolsonaro chega a 36,9%. Na prática, os dois políticos estariam em uma situação de empate técnico, diante da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

No cenário sem o ex-capitão, Lula aparece à frente da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por 38,7% contra 30,3%. Contra o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vantagem do petista é maior: 38,9% a 24,4%.

Lula também tem ampla vantagem quando o nome do bolsonarismo é o do governador paranaense, Ratinho Júnior (PSD), que soma apenas 14,2% das intenções de voto contra 39% o petista. Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT), que recentemente anunciou que estava deixando a carreira política, aparece com 12,4%, empatando com o político bolsonarista.

Ciro também tem desempenho considerável e chega ao segundo lugar na pontuação quando a disputa envolve Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Nesse caso, o petista tem 38,8%; Ciro 13,3%; e Zema soma 13,1%.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.026 eleitores em todos os estados do país e no Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de julho. 

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Carta Capital

Nenhum comentário