O Diretor-presidente do IgesDF visita pacientes internados no HCSol - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Diretor-presidente do IgesDF visita pacientes internados no HCSol

    Usuários elogiaram o atendimento humanizado da unidade O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Fede...

 


 Usuários elogiaram o atendimento humanizado da unidade

O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Juracy Cavalcante Lacerda Jr, realizou uma visita ao Hospital Cidade do Sol nesta quinta-feira (05). Durante a passada pelas instalações geridas pelo Instituto, o gestor aproveitou para conversar com os pacientes internados na unidade, onde ouviu elogios de todos sobre o atendimento recebido.



Foi o caso da sra. Docas de Melo Oliveira, 66 anos, paciente internada com pneumonia. Acompanhada da filha Andreia De Melo Oliveira, ela elogiou a limpeza, o atendimento humanizado e a qualidade nos serviços prestados. “Até para colher nosso sangue, a equipe é muito carinhosa”, disse emocionada.

Legenda: Paciente Docas Oliveira e sua filha e acompanhante Andréia Oliveira elogiaram os serviços prestados no HCSol/ Crédito: Davidyson Damasceno

Dona Silvana Maria Araújo Nascimento, 64 anos, também internada por pneumonia, acompanhada do filho Marcos Guerra, 45 anos, fizeram questão de dar um depoimento. “A comida é muito boa e a limpeza é exemplar. Me sinto como se estivesse em um hospital particular”, elogiou Marcos.

Legenda: Dona Silvana Maria Araújo Nascimento, 64 anos e o Filho Marcos Guerra/ Crédito: Davidyson Damasceno 

O diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante ouviu atentamente os pacientes e ficou muito feliz em ouvir os elogios. “O Instituto tem se preocupado cada vez mais em melhorar a experiência do paciente e do usuário, prestando um atendimento humanizado e de qualidade”, disse. 

O HCSol foi a primeira unidade do IgesDF a realizar uma pesquisa de satisfação com seus usuários. A sondagem foi aplicada pelos auxiliares de humanização em entrevista beira-leito ou respondidas espontaneamente por meio de escaneamento de QR Code. Segundo os dados coletados, o hospital atingiu a zona de excelência, indicando uma alta satisfação dos usuários com pontuação de 88,1% no mês de fevereiro, 90,08% em março e 87,24% em abril.

A visita serviu para celebrar uma marca importante:o HCSol atingiu a marca de 2.000 altas hospitalares nesta semana. Desde que o IgesDF assumiu a gestão em fevereiro deste ano, o número de leitos aumentou de 17 para 60, a fim de atender os internados pela epidemia de dengue. 

Com a diminuição da incidência da epidemia, o HCSol passou a receber pacientes com outras doenças, como pneumonia bacteriana, broncopneumonia e gastroenterite, por exemplo. O Hospital promove também atividades como musicoterapia, e oferece o WI-FI Social, além de iniciativas como o prontuário afetivo e a realização de fisioterapia ao ar livre, todas com o intuito de acolher de forma mais humanizada os pacientes.

O gerente do HCSol, Flávio Amorim, falou sobre a importância da experiência do paciente com relação aos aspectos clínicos, emocionais, sociais e logísticos. “Nos preocupamos com a qualidade dos cuidados de saúde, pois influenciam diretamente nos resultados clínicos e na satisfação do beneficiário”, destacou.

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Assessoria de Comunicação

* imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta - 8h às 18h 
Sábados, domingos e feriados - 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

Nenhum comentário