Móveis tiveram os forros substituídos e os estofados trocados para dar mais conforto aos pacientes. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ...
Móveis tiveram os forros substituídos e os estofados trocados para dar mais conforto aos pacientes.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF receberam 156 poltronas que serão usadas para medicação de pacientes. Os móveis foram reformados pelas gerências de Patrimônio e de Manutenção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Foram substituídos os antigos forros que se encontravam danificados e foram trocados os estofamentos. Agora elas possuem material mais resistente e confortável para os pacientes.
Nesta segunda-feira (8) foram entregues 16 poltronas reformadas na Unidade de Pronto Atendimento de Samambaia. A equipe de Patrimônio aproveitou a oportunidade para recolher mais 16 poltronas que necessitavam de reforma. “Esse material é catalogado e registrado no sistema com rastreabilidade para que seja possível acompanhar onde elas estão e o estado de conservação”, garantiu o gerente de Patrimônio, André Torres.
A gerente da UPA de Samambaia, Regilane Fonseca, destacou que a ação ajuda a trazer mais dignidade ao usuário da unidade: “Queria agradecer a todos os envolvidos, pois isso tem impactado de forma muito positiva aqui na UPA.”
A Gerência de Patrimônio do IgesDF foi criada em novembro de 2023, com o objetivo de catalogar e resolver questões que envolvessem bens sem utilidade das unidades gerenciadas pelo instituto como o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria, o Hospital Cidade do Sol e as 13 UPAs.
Utilizando da nova ferramenta GLPI, os gestores das unidades podem solicitar à Gerência de Patrimônio, o recolhimento de bens que apresentam defeito para que sejam reparados pela oficina ou até mesmo substituídos. “A equipe de Manutenção vai até a unidade, faz o recolhimento e avalia se há possibilidade de reparação. Precisamos incentivar os nossos colaboradores a utilizarem e conhecerem a plataforma”, lembrou André.
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