Projeto Geração Pro, do Senac-DF e L’Oréal, incluirá a juventude no mercado profissional da beleza - PORTAL CAPITAL VERDE DE COMUNICAÇÃO

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Projeto Geração Pro, do Senac-DF e L’Oréal, incluirá a juventude no mercado profissional da beleza

   Divulgação / SENAC -DF Na tarde desta segunda-feira (12), representantes do Senac-DF e da L’Oréal assinaram o acordo de cooperação técnic...

  

Divulgação / SENAC -DF

Na tarde desta segunda-feira (12), representantes do Senac-DF e da L’Oréal assinaram o acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais da beleza. A parceria visa oferecer formação e capacitação para jovens interessados na profissão de cabeleireiro, através do projeto inovador intitulado Geração PRO.

O Polo de Educação Profissional do Senac-DF, que será instalado no Shopping Conjunto Nacional em Brasília, ocupará uma área de 155 m² e será projetado para atender aos padrões mais modernos de ensino. O espaço funcionará em turnos de manhã, tarde e noite, com a capacidade de formar até 45 jovens por mês. O presidente do Sistema Fecomércio-DF/Sesc/Senac, José Aparecido Freire, destaca que essa nova unidade representa um avanço significativo na missão de proporcionar uma educação profissional de alta qualidade, preparando os alunos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho. A primeira turma está prevista para iniciar em novembro deste ano.

A primeira turma está prevista para começar em novembro deste ano.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, expressa seu entusiasmo sobre a parceria, destacando que o projeto Geração PRO é uma iniciativa marcada por inclusão, diversidade e profissionalização. “Vamos formar mais de 300 pessoas, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social”, destaca, Vitor Corrêa. Já foram formatados três cursos: cabeleireiro básico, coloração e tratamento capilar. O diretor do Senac também afirma que o laboratório-escola contará com equipamentos e utensílios modernos, todos fornecidos pela L’Oréal.

“A união entre o Senac e a L’Oreal é um movimento de expansão do valor da beleza humana nesta realidade. É compreender a beleza como saúde, crescimento econômico, cultural e social” afirma o presidente do Simbeleza-DF, Gustavo Nakanishi. Esta colaboração entre o Senac-DF e a L’Oréal, com apoio do sindicato, representa um avanço significativo na promoção da profissionalização na área da beleza, abrindo portas para uma nova geração de cabeleireiros e contribuindo para a transformação social através da educação e da capacitação profissional.

Para mais informações sobre o projeto Geração PRO e sobre o novo Polo de Educação Profissional, visite o site do Senac-DF.

Com informações do SENAC - DF

Nenhum comentário